Liberdade de expressão?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Hoje a tarde bateu aquela inspiração, sentei em frente ao notebook, pensei (e como pensei), aí resolvi escrever para o blog. Não passou da primeira linha...algumas idéias de misturaram, era papo para uns dois artigos e umas três crônicas.
Mais tarde, como qualquer outra segunda-feira, estava eu lá na sala com meus pais colocando um pouco de informação dentro da cachola, até que o meu celular nem um pouco escandaloso, com um sertanejo daqueles, toca. Era uma amiga – amiga-irmã, sabe? - indignada com um comentário deixado aqui no blog (realmente muito feio). O que eu fiz? Fiz não, estou fazendo...escrever!rs
E sabe...com todo ‘meu’ momento sentimental, minhas impulsividades e meus medos...Não, não fiquei revoltada, nem com raiva, muito menos chateada. Não quero dar explicações, nem apertar o botão de autodefesa ou ligar na sessão “Nayara opina”. Não quero abrir espaço para mais comentários do tipo, muito menos saber quem foi que o deixou, já que o mesmo foi anônimo. Acredito que o sentimento, preocupação e interesse para com a minha pessoa deve ser realmente muito forte, por isso a necessidade de entrar no meu espaço – mesmo sendo público -, ler meu texto, e então se expressar. Sinceramente, eu entendo, e me sinto agradecida por se dar o trabalho de ler cada texto, mas peço, não confunda liberdade de expressão com desrespeito ao próximo, ok?
Enfim, dentre tais acontecimentos, acabei pulando a melhor parte de tudo, porque de tanta inspiração na tarde de hoje?
Confesso, bateu um medo grande e minha cabeça se confundiu em alguns momentos, será que estou fazendo a coisa certa? Será que muita coisa vai mudar? BINGO! É esse o verbo...MUDAR! O medo maior é o da mudança. De repente, eu vou ser, literalmente, dona de mim. Nada de mamãe para fazer aquela comidinha gostosa, papai para liberar aquela graninha no fim de semana e irmã para dividir algumas tarefas chatas (e para implicar também né!?). Nada de carro a disposição, a ordem é usar tênis e gastar a canela. Roupa lavada e passada? Simmm, mas dessa vez, por mim! Responsabilidade de pagar contas? O que é isso? Minhas contas eram as roupas que eu comprava, agora a conta é do aluguel do apartamento. Ei, não, eu não sou fútil! Ter mãe e pai que fazem de tudo por nós, não é futilidade, é cuidado, comprometimento e principalmente, confiança. E esse último, se não existisse, nada que comentei anteriormente faria parte da minha realidade. Mas sabe, dentre todos os mil pensamentos de hoje, um detalhe(não entenda detalhe com um grau de importância menor, faça o inverso) me tranqüiliza...a OPORTUNIDADE! Muitos merecem, nem todos podem. Alguns podem, mas não merecem. Eu mereço e posso, e é por isso que vou fazer esse um ano virar mais 100 anos. Como? Agregando conhecimento, colocando toda a educação recebida em prática, acreditar mais e buscar ainda mais... A recompensa? O orgulho infinito que meus pais e amigos sentirão de mim quando os 365 dias passar...
...Existe coisa melhor?
Até a próxima ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Uhuuu to aqui sempreee conferindo as novidades e pergunto: que comentário foi esse que eu não vi?
Mudando de assunto: Continuo conseguindo "escutar" o que vc diz e isso é incrível. E só pra reforçar: VOCÊ MERECE E VOCÊ PODE MEEEEEEESMO! Seja feliz garota... Mas seja muuuuuito feliz

Bjs

Dany Corona disse...

Nossa amiga!
Q história é essa? Não acredito q tem gnt q perde tempo com essas coisas! Vc é mt pop amiga! Ai q orgulho! hahahahaha

Mas enfim, acredito q eu eu possa falar, com certo gabarito, sobre mudanças. Afinal não é fácil passar por 10 cidades diferentes, em 15 anos! Td bem q nem se compara a ir pra outro país, do outro lado do atlantico. Mas mudança é mudança, em qlq lugar, e sempre acarreta um monte de coisas. O segredo, pelo menos pra mim, foi se jogar na mudança, e numa atitude um pouco egoista, ñ pensar mt naqueles q ficaram pra tras, mas sim aproveitar o maximo as descobertas do novo. Novos lugares, novas pessoas, novas cores, novos sons, novo clima, comida, música, festa...enfim, se entregar ao novo e tirar o máx proveito de td!

Mas é claro q qnd eu disse ñ pensar nos outros, estava dizendo pra ñ ficar presa a isso e ñ conseguir aproveitar! E bom sim lembrar! Por exemplo qnd ver alguma coisa linda e lembrar de uma amiga, um carro irado e lembrar de papys e por ai vai!

Bom, ñ vim te dar conselhos, apenas compartilhar uma experiencia!

Vc é um sucesso amiga! E aposto q esse anonimo tá se mordendo de inveja! hahahahha

TE AMOOOO!!

beijos da Dany!

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ;)