Pós Europa!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Então galerinha... Agora sim, oficialmente de volta ao blog!

Antes de qualquer coisa, é bom deixar claro, o intercâmbio continua.

Depois de exatos 27 dias de Brasil, ainda vivo um pouco de Dublin. Quando estamos longe até a saudade da rotina (aquela rotina que tanto reclamamos) no país de origem aperta, até que de repente você volta de fato a sua vidinha antiga e percebe que está tudo estranho.
Na verdade nada é estranho, os atos, fatos e laços mudam, e mudam muito!

O desapego é automaticamente praticável, sem mesmo você perceber, e mesmo depois de tantos dias chorando de saudade (é, eu chorei muito!) e querendo estar de volta. Isso só é perceptível quando você pisa de novo na sua terra e se depara com tudo e todos e vê que o tempo para eles aqui não parou.

É exatamente essa a sensação. Seus amigos fizeram outros amigos, casais que você achava que era pra vida toda terminaram, uns voltaram, outros não. Algumas amigas solteiras estão total fall in love, enquanto alguns amigos e primos continuam enrolando as menininhas. Até Edson Celulari e Cláudia Raia terminaram, acredita? É, eu sei, não é novidade pra ninguém!

Os sertanejos que eu mais gostava nem estão tocando mais, agora são outros. E acredite se quiser, as festas mais iradas, aquela que você não perdia uma, nem são mais tão bacanas assim, e isso não é porque a balada não é mais tão legal, é porque você mudou(experiência própria). As prioridades são outras.

Comecei a gostar mais de outros ritmos, outros sons e até outras pessoas. A roupa também muda um pouco, até porque os quilinhos a mais (toda mulher engorda um pouquinho, é verdade) não permitem que aquele biquíni top possa desfilar no seu corpinho novamente. Mas é bom deixar claro, nada como uma malhação e uma saladinha pra resolver o problema (Não se preocupem meninas!)

A liberdade também nos compromete. Um dia desses saí de casa e esqueci de avisar a meu pai! Tudo questão de costume! Muita coisa muda sim, mas muita coisa também permanece exatamente como você deixou. E eu que sempre fui enjoada demais com a tal organização... Ai ai, acho que o quarto não é mais o mesmo (mamãe que o diga). Mas calma que essas coisas nós ajeitamos com o tempo!

É a readaptação a velha e nova casa. Não, não é ruim! É diferente e interessante descobrir o poder de transformação de uma mega e simples viagem. Um turbilhão de cultura e conhecimento, isso é agregado de tal forma que não tem jeito, é pra sempre.

Agora é hora de organizar os pensamentos (e o guarda roupa), e planejar as próximas viagens!
Acho que a parte ruim do intercâmbio é exatamente essa...depois da primeira viagem, você não quer mais parar! haha

Até o próximo post!

See you guys...

1 comentários:

Unknown disse...

Olha que legal!
Todo mundo que volta para o Brasil para de escrever o blog que começou, espero poder acompanhar alguem que continue!
Te visitarei sempre, afinal, quero saber como vai terminar (ou começar) sua história de amor....

beijo meu

Postar um comentário

Obrigada por comentar! ;)